SEJA FELIZ HOJE - Helena Tannure

"É o mundo das aparências formado por mentira e ostentação (...)"

Seja Feliz Hoje (Helena Tannure, publicado em 2014, editora Mundo Cristão) nos dá aquele prazer dos livros curtos de não querer terminar de ler pra poupar o prazer e aproveitar mais. Recebi uma dedicatória da autora, a querida, me sentindo amiga dela, Helena Tannure. Mulher que fala a nossa língua e que vive os dramas de ser mulher cristã nos dias de hoje. No final de semana de 13 e 14 de dezembro, no evento Chá de Débora promovido pela Igreja Batista Nacional de Bequimão, minha mãe e eu fomos prestigiar a nossa pregadora querida, que de tanto ouvirmos pela internet em suas ministrações e do Congresso de Mulheres Diante do Trono, até parece que conhecemos pessoalmente. O livro autografado, com dedicatória, foi quase de graça. A leitura é ótima, não é auto-ajuda. Traz lições sobre o segredo da felicidade segundo a Palavra de Deus. 

Pelo perfil da Helena em suas ministrações já dá pra imaginar que é ousado, verdadeiro, cheio de relatos pessoal, exemplos práticos que edificam. 

No primeiro capítulo que li já senti a diferença da mensagem do livro e da minha visão de mundo, completamente distante daquilo que traz a felicidade. O contentamento é sinônimo de felicidade na Bíblia, e e esse é o principal ensinamento do primeiro capítulo. Uma coisa que me tocou bastante foi uma citação sobre os frutos do Espírito, um tema por demais explorado nas pregações e que eu não parava para analisar. Cheguei a me chatear comigo e também à conclusão de que não tenho sido cristã verdadeiramente. 

"O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio" (Galátas 5.22:23). 

Essa leitura trouxe uma reflexão de que é necessário investir na vida com Deus, é fato incontestável que a felicidade consiste exatamente em viver os planos d'Ele. 

"A palavra de ordem deste século é: Você tem de ter mais, ser mais, parecer mais, estudar mais, viajar mais, ter mais sapatos, ter mais bolsa, ter mais títulos acadêmicos, possuir um diploma de mestrado, doutorado, de preferência no exterior, e por aí vai ..." Essa filosofia provoca insatisfação. 

(continua)



Comentários