Imensamente grata por ter aprendido em tão pouco tempo - 116 páginas em 2 dias - verdades tão preciosas. Fiquei muito apegada a essa obra, relendo alguns trechos e impressionada com a verdade contida nela. Minha gratidão e retribuição por tão grande prazer e privilégio só posso prestar incentivando os que de mim são próximos a adquirir e devorar esse pequeno GRANDE livro.
O discípulo radical veio como última premiação para os meus dias de descanso em 2018. Fico pensando se emprestarei esse livro... quase retendo o meu exemplar só pra mim, naquele afã de a qualquer momento poder consultá-lo novamente. Minhas marcações só confirmam a didática incrível desse mestre, que virei fã. Sempre resume o que foi ensinado em cada capítulo ao final. Não é difícil deixar o que Stott dispõe no livro fixado na mente.
Ser discípulo é estar sob disciplina, de maneira consciente. Radical é aquele cujas as opiniões vão às raízes e que são extremos em seus compromissos. Como o autor expõe logo no início: Existem diferentes níveis de comprometimento na comunidade cristã.
Stott considera oito características do discipulado radical e sobre elas expõe de forma brilhante e elucidativa os pormenores e implicações práticas, com base bíblica acurada.
Inconformismo, Semelhança com Cristo, Maturidade, Cuidado com a Criação, Simplicidade, Equilíbrio, Dependência, Morte
Oro pra que essas características apontadas sejam reais e se manifestem na minha vida.
Comentários
Postar um comentário